Polícia Civil faz operação de combate ao furto de materiais metálicos em ferros-velhos no Rio
Mais de 20 estabelecimentos foram vistoriados; funcionários das concessionárias de energia, água e telefonia também participaram da ação
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (25), uma operação de prevenção à receptação e comercialização clandestina de produtos metálicos furtados, sobretudo o cobre, em ferros-velhos no centro e na zona sul do Rio.
A fiscalização contou com a presença de agentes em estabelecimentos comerciais fornecedores de grandes recicladoras, suspeitos de adquirirem materiais roubados das empresas de prestação de serviço público.
A operação tem como objetivo inibir um dos elos da cadeia criminosa de receptação de cabos de cobre e demais equipamentos como baterias estacionárias, cabos de fibra óptica, materiais de ferrovias, transformadores e placas metálicas.
Além da fiscalização da procedência dos materiais metálicos disponíveis para o comércio de sucata exercida pela DRF (Delegacia da Receita Federal), são verificadas a regularidade e a observância das normas ambientais por esses estabelecimentos comerciais.
Funcionários das concessionárias de energia, água e telefonia também participaram da ação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Daniel Pinheiro















