Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende 17 pessoas e apreende 10 fuzis em operação na zona norte do Rio

Um morador da comunidade de Vigário Geral, que faz parte do Complexo de Israel, foi baleado na perna durante a operação

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Anabel Reis da Record TV Rio


Suspeitos foram presos na operação
Suspeitos foram presos na operação

A Polícia Civil realizou uma operação que prendeu 17 pessoas, nesta sexta-feira (19), no Complexo de Israel, na zona norte do Rio. Muitos tiros foram registrados, e motoristas que passavam pela avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, foram obrigados a se deitar entre os veículos.

A operação foi realizada depois que as investigações apontaram que traficantes de outras comunidades, também lideradas por Alvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como "Peixão", haviam se reunido no Complexo de Israel para se proteger de possíveis ataques de facções criminosas rivais e até mesmo planejar invasões a comunidades vizinhas.

O setor de inteligência da polícia encontrou os criminosos escondidos em um prédio utilizado para ações sociais. Além de feitas as prisões, dez fuzis, uma arma de calibre .50 e uma grande quantidade de munição, granadas e drogas foram apreendidas.

Um morador da comunidade de Vigário Geral, que faz parte do complexo, foi baleado na perna durante a ação. Não há registro de outros feridos ou mortos.

Publicidade

Todo o material recolhido está sendo levado para a Cidade da Polícia.

*Sob a supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.