Rio de Janeiro Polícia Civil prende chefe da maior milícia de Belford Roxo no Rio

Polícia Civil prende chefe da maior milícia de Belford Roxo no Rio

Ação para a prisão durou pouco mais de um mês. Grupo também atua nas comunidades Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia e Amapá

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira (19), o chefe da maior milícia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Suspeito foi preso em flagrante após um mês de monitoramento no Rio

Suspeito foi preso em flagrante após um mês de monitoramento no Rio

Reprodução

A ação de monitoramento para a prisão durou pouco mais de um mês. Ele levava uma vida normal, indo a boates, festas e shoppings. O suspeito foi preso em uma casa que estava sendo construída para morar com a namorada. A obra estava no início e ele foi ao local para verificar o andamento, na divisa de Belford Roxo com Nova Iguaçu.

Com o chefe da milícia foram apreendidas uma pistola, dois carregadores e munições. Além de um veículo blindado e uma carteira de identidade falsa. 

De acordo com a polícia, o grupo também atua nas comunidades Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia e Amapá. Além disso, as investigações apontaram que eles estavam expandindo os domínios para o bairro de Xerém, em Duque de Caxias.

O grupo é acusado por diversos crimes no Município de Belford Roxo , além de extorquirem moradores, comerciantes e praticarem roubos, homicídios e torturas. Eles são acusados de comandarem o comércio de água, gás, internet e transporte alternativo em vários bairros no Município da Baixada Fluminense. 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas