Polícia Civil prende maiores distribuidores de cigarros eletrônicos da Tijuca e da zona sul do Rio
Na ação, mais de mil itens ilegais foram apreendidos; a comercialização desse material é ilegal
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (30), os dois maiores distribuidores de cigarros eletrônicos da zona sul do Rio e da Tijuca, na zona norte. Na ação, mais de mil itens ilegais foram apreendidos.
As investigações tiveram início em 2025, após a DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial) prender um homem que distribuía cigarros eletrônicos em todo território nacional e identificar o envolvimento de outros criminosos na ação. Após apuração, foi possível localizar os maiores revendedores da Tijuca e da zona sul.
Os agentes realizaram uma operação nos endereços dos alvos, em Laranjeiras e na Tijuca, e capturaram os criminosos. Eles foram autuados em flagrante por crime contra saúde. No local, as equipes arrecadaram diversos cigarros eletrônicos, incluindo versões do material importadas ilegalmente.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de distribuição. A comercialização de cigarros eletrônicos é ilegal e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta sobre os riscos do consumo desses produtos, especialmente os que contêm substâncias ilícitas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















