Polícia Civil prende quinto envolvido em morte de policial em Niterói
Homem teve papel direto no planejamento do homicídio; ele também é suspeito de ser segurança do bicheiro Adilsinho
Rio de Janeiro|Do R7

Policiais civis da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) prenderam, neste sábado (31), mais um envolvido no assassinato do policial civil José Carlos Queiroz Vianna, ocorrido em outubro do ano passado, em Niterói. O criminoso foi localizado e capturado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que o homem teve papel direto no planejamento do homicídio. Ele recebia prestações de contas sobre o monitoramento da vítima, realizado por meses até o crime, além de informações detalhadas sobre a execução e a queima do veículo utilizado no ataque ao agente.
Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia. O preso possui anotações criminais por organização criminosa, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por integrar o grupo de segurança do bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho, o “Adilsinho”.
Esta é a quinta prisão relacionada ao caso. Três criminosos foram presos em flagrante no dia do crime, e um quarto envolvido foi capturado em novembro do ano passado. As investigações continuam.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















