Polícia Civil prende sete suspeitos de roubar vigas de escola no Rio
Agentes da 36ª DP (Santa Cruz) realizaram a ação após denúncias de moradores da região. Segundo os agentes, um menor também foi apreendido
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (15) sete pessoas e apreendeu um menor suspeitos de roubar peças metálicas de uma escola municipal em construção, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a instituição, moradores da região foram os responsáveis por denunciar os furtos.
RJ: Ação da PRF e da Polícia Civil termina com 12 milicianos mortos
Entre os sete presos, dois homens se apresentaram como funcionários da Fundação Parques e Jardins em depoimento aos agentes da 36ª DP (Santa Cruz), responsáveis pela ação.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o grupo furtou vigas e outras peças de metal da estrutura inacabada da escola. Todo o material roubado apresentaria “considerável valor”.
A quadrilha também teria usado guindastes e caminhões de uma empresa privada para carregar as peças metálicas durante o furto. Uma das hipóteses que a Polícia Civil investigará é de que o material seria levado para o galpão da companhia que forneceu os equipamentos para a logística do roubo.
Em nota, a Polícia Civil informou que os presos serão indiciados por furto qualificado e corrupção de menores.
Rio: Perseguição termina com dois presos, quatro mortos e um ferido
A Fundação Parques e Jardins informou que "repudia veementemente qualquer ato ilícito cometido por funcionários. O ato de exoneração dos envolvidos foi assinado pelo Secretário ainda nesta manhã e aguarda publicação na próxima edição do Diário Oficial do Município".
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa