Polícia Civil prende suspeito de duplo homicídio de primos baianos em Angra dos Reis
Suspeito confessou participação no crime e indicou local na mata onde os corpos foram encontrados em cova rasa coberta com concreto
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu neste domingo (07/12) Hiago Inácio dos Santos, de 31 anos, suspeito de participar do assassinato dos primos Pedro da Silva Santo, 47 anos, e Ademir Souza do Nascimento, 37 anos. As vítimas vieram do estado da Bahia para trabalhar na construção naval em Angra dos Reis e estavam desaparecidas desde 30 de novembro.
O caso começou a ser investigado após familiares registrarem ocorrência de desaparecimento no dia 03/12. Segundo a 166ª DP, sob coordenação do delegado titular Roberto Ramos, informações de inteligência apontaram que o traficante Marcos Vinícius Oliveira de Aguiar, conhecido como MV, teria executado os trabalhadores na localidade da Lambicada e se refugiado no Morro Santo Antônio, no Centro de Angra.
No dia 04/12, policiais civis foram à comunidade, mas houve intensa reação armada do tráfico, resultando em confronto. MV conseguiu fugir, mas foi interceptado por equipes da Polícia Militar durante a tentativa de fuga. Houve novo tiroteio e o criminoso acabou morto.
As investigações avançaram e indicaram a participação de Hiago e de um terceiro homem, que deixou a cidade após a morte de MV. Hiago foi preso por mandado de prisão temporária e confessou que as vítimas foram mortas a tiros, enterradas em covas rasas na mata e cobertas com concreto. Ele indicou o local, onde os corpos foram encontrados com apoio do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil já identificou o terceiro envolvido e segue com diligências para capturá-lo. Segundo Hiago, MV era responsável por outros homicídios na cidade, o que confirma dados de inteligência sobre o aumento da violência após seu retorno à região.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















