Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas na Baixada Fluminense
Grupo é apontado como responsável por planejar ataques a viaturas e agentes de segurança pública que atuam na região
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (15), cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que traficava drogas em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os policiais, que contaram com o apoio de agentes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), foram às ruas para cumprir 11 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
As investigações começaram em janeiro de 2022, depois que policiais militares foram alvos de tiros durante uma patrulha. O grupo é apontado como responsável por planejar ataques a viaturas e agentes de segurança pública que atuam na região.
Segundo o MPRJ, na operação desta manhã, dois líderes da organização foram procurados. Os demais seriam olheiros e soldados do tráfico, que monitoravam a movimentação de veículos suspeitos e carros da polícia, em pontos estratégicos.
De acordo com as apurações da polícia, além do tráfico de drogas, a organização criminosa possui um grande número de armas de fogo e é responsável por diversos roubos no município. Os suspeitos detidos vão responder por associação para o tráfico.
*Sob a supervisão de PH Rosa















