Polícia cria força-tarefa para acompanhamento psicológico de agentes envolvidos em megaoperação no Rio
A iniciativa visa amenizar possíveis efeitos traumáticos e fortalecer a saúde mental
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil anunciou a criação da “força-tarefa pós-incidente crítico” voltada ao acompanhamento psicológico dos agentes diretamente envolvidos na megaoperação dos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos — entre eles, quatro policiais.
De acordo com a polícia, a iniciativa visa oferecer acolhimento e escuta qualificada aos agentes expostos a situações de alto impacto emocional, além de amenizar possíveis efeitos traumáticos e fortalecer a saúde mental.
Para reforçar o trabalho, três psicólogos foram colocados à disposição do Serviço de Saúde Mental da Policlínica. Inicialmente, os profissionais vão atuar na força-tarefa.
“A equipe será incorporada ao Serviço de Atendimento Psicossocial, cuja implementação está prevista em um Programa de Saúde Mental do governo do estado, em cumprimento à ADPF 635, decisão do Supremo Tribunal Federal que estabelece medidas de proteção à vida e à integridade dos policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro pós-incidente crítico”, explicou em nota.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
