Polícia cumpre 21 mandados de buscas em operação contra bebidas adulteradas no RJ
Segundo a Polícia Civil, milhares de garrafas com suspeita de falsificação foram apreendidas para perícia
Rio de Janeiro|Do R7

Uma operação policial cumpre 21 mandados de buscas e apreensão contra bebidas alcoólicas adulteradas e impróprias para o consumo no Rio de Janeiro, neste sábado (4).
Os agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) estiveram em endereços na capital e na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, milhares de garrafas com suspeita de falsificação foram apreendidas para perícia. A análise vai indicar possíveis irregularidades prejudiciais para os consumidores, como o uso irregular de metanol.
Leia mais:
Apreensões e detidos em outras ações
Ações de fiscalização de bebidas começaram na quarta-feira (1º), quando as equipes foram a um grande distribuidor de bebidas em Ramos, na zona norte, após denúncia de clientes de um estabelecimento na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Na sexta (3), os agentes foram a bares e casas noturnas em bairros das zonas norte e sul. Mais de 30 estabelecimentos foram inspecionados nos últimos dias.
Durante as diligências, os policiais civis encontraram diversas bebidas alcoólicas fora da validade e armazenadas em condições insalubres. A perícia constatou fortes indícios de adulteração em centenas de garrafas de cerveja e destilados.
Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Elas vão responder por falsificação ou adulteração de bebida e por crimes contra as relações de consumo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
