Polícia cumpre 9 mandados de prisão contra roubo de cargas no Rio
Quadrilha do complexo do Chapadão, na zona norte, também era atuante no tráfico de drogas, comércio de armas, receptação e falsificação de bebidas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (2) uma operação para desarticular uma quadrilha de roubo de cargas do complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Os agentes conseguiram cumprir nove dos 15 mandados de prisão expedidos na ação, que ainda conta com outros 17 mandados de busca e apreensão.
Três homens são presos suspeitos de integrar milícia em Araruama (RJ)
Em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e outras delegacias, a DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos) identificou durante as investigações o envolvimento na quadrilha de pessoas presas e de um policial militar, especializado na receptação da carga roubada.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o grupo também atuava no comércio ilegal de armas de fogo, falsificação de bebidas, receptação de carga, roubo de veículos e no tráfico de drogas.
Além da comunidade na zona norte do Rio, a Polícia Civil informou que cumpre mandados de prisão em outras cidades do Estado, mas não especificou quais.
A operação é realizada em um momento no qual o RJ consegue reduzir os roubos de carga. Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro), os registros deste crime cairam em 21% no primeiro semestre desse ano, comparado com o mesmo período de 2018.
Em nota, a Polícia Militar declarou que sua corregedoria está comperando com a Polícia Civil e o MP-RJ durante esta operação e confirmou a prisão de um PM.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa