Polícia diz que estudante foi morta durante roubo de celular no RJ
Investigadores descobriram que aparelho telefônico foi anunciado por R$ 250 em uma rede social poucas horas depois do crime
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
A Polícia Civil concluiu que a estudante Marcela de Souza Oliveira, de 26 anos, foi assassinada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante um roubo de celular. Os investigadores prenderam um suspeito de participação no crime nesta quarta-feira (5).
De acordo com o delegado Moysés Santana, da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), o homem de 18 anos detido hoje foi o responsável por criar um perfil falso na internet para vender o aparelho de telefone.
Ainda segundo a polícia, o celular da vítima foi anunciado por R$ 250 em uma rede social horas depois do crime. Os agentes conseguiram chegar até o suspeito após localizar o comprador do produto.
Leia também
Já o atirador ainda é procurado pela polícia. Conhecido como "Nem", o homem tem uma extensa ficha criminal. Contra ele a Justiça expediu quatro mandados de prisão, entre os crimes estão homicídio e extorsão.
Os envolvidos na morte da estudante devem responder por latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com as investigações, no último dia 27, Marcela reagiu à abordagem de Nem, quando chegava à casa do namorado, e foi baleada com um tiro na nuca. O corpo dela foi encontrado em um rio cinco dias após o desaparecimento.