Polícia aprendeu armas, carregadores e munições
Divulgação/Polícia CivilA Polícia Civil prendeu um alemão que se passava por segurança da Embaixada dos Estados Unidos, na quinta-feira (15), no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, por uso de documento falso e porte ilegal de acessório de arma de fogo de uso restrito.
As investigações tiveram início quando ele teve um desentendimento com a proprietária do apartamento onde morava. Segundo a vítima, o estrangeiro a ameaçou com uma pistola, que foi apreendida.
Durante a apuração, os agentes descobriram que o suspeito não possuía qualquer vínculo com o governo dos Estados Unidos. Quando o alemão esteve na delegacia para tentar a devolução do armamento, ele apresentou uma carteira de porte de arma diplomática e acabou detido em flagrante, de acordo com a polícia.
Na residência dele, foram encontrados um fuzil, 18 carregadores e 233 cartuchos de diversos calibres. Os agentes apreenderam cartelas com selos de autenticidade falsificados no local — um deles foi usado na confecção da carteira falsificada de agente diplomático.
A polícia informou que as armas de fogo estão registradas e que o alemão possui o CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). No entanto, os agentes encontraram silenciadores, que são considerados acessórios de arma de fogo de uso restrito. E, por isso, foi autuado no crime previsto no Estatuto do Desarmamento.