Polícia estoura central clandestina de TV e internet em associação de moradores no Rio
Outras duas bases onde funcionavam o serviço ilegal, na mesma região, também foram encontradas pelos policiais civis
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil estourou uma central clandestina de TV a cabo e internet que funcionava na sede da Associação de Moradores do Morro do Jordão, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17). Três pessoas foram presas e devem responder por associação criminosa.
Segundo os policiais, a central pagava R$ 80 mil por mês ao tráfico de drogas para ter exclusividade na oferta do serviço na comunidade. A investigação aponta que os criminosos exerciam monopólio na localidade e exigiam que os moradores contratassem somente o serviço autorizado por eles.

No Tanque, na mesma região, outras duas centrais clandestinas foram interditadas e três suspeitos também foram presos. Durante a operação, a polícia apreendeu materiais desviados de empresas de telefonia.
A operação faz parte do terceiro dia da ação estruturada Ordo, que visa enfraquecer o braço financeiro do crime organizado no estado.
