Rio de Janeiro Polícia faz operação contra drogas em presídios no interior do RJ

Polícia faz operação contra drogas em presídios no interior do RJ

Ação é desdobramento da prisão de policial penal em junho. Pela manhã, pelo menos três pessoas foram presas, incluindo um agente

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia prende, pelo menos, 3 pessoas em operação

Polícia prende, pelo menos, 3 pessoas em operação

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação contra o tráfico de drogas em presídios do interior do Rio de Janeiro. Segundo informações, os alvos da ação são as esposas de presos e policiais penais que participam do esquema. 

Por volta das 8h, três pessoas já haviam sido detidas. Dentre elas, um agente penitenciário. A operação segue em andamento. 

De acordo com a 146ª DP (Guarus, Campos dos Goytacazes), o objetivo da ação é reprimir a atividade narcotraficante nesses presídios, inclusive pela participação de servidores públicos no crime. Trata-se de um desdobramento da prisão de um policial penal em junho. 

Além dele, outros agentes são investigados por contribuir ou facilitar o ingresso das drogas para presos. Segundo as investigações da Operação Simetria II, outro policial penal teria agido para retirar do local uma agente que revistava o material entorpecente. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas