Polícia faz operação contra suspeito de usar vídeos íntimos para chantagear mulheres no RJ
Para conseguir os arquivos, o homem utilizava métodos sofisticados para invadir sistemas
Rio de Janeiro|Do R7
A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) fez uma operação, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (1º), para cumprir mandados de busca e apreensão contra um suspeito de usar fotos e vídeos íntimos para extorquir mulheres.
Segundo as investigações, o homem fez, ao menos, quatro vítimas em diferentes partes do país. Ele exigia dinheiro para não divulgar as imagens, no entanto, mesmo após afirmar que havia apagado o conteúdo, fazia novas ameaças.
Para conseguir os arquivos, o suspeito utilizava métodos sofisticados para invadir sistemas sem que as vítimas tivessem qualquer contato prévio com ele. Os policiais acreditam que o homem abordava as mulheres pelas redes sociais.
Na casa do investigado foram apreendidos quatro HDs externos, um celular e 17 cartões bancários. O material vai passar por perícia. Agora, os agentes tentam identificar o envolvimento de outras pessoas e entender a motivação do crime.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp