Polícia fecha três bingos clandestinos na zona norte do Rio
Casas de jogos de azar funcionavam nos bairros do Cachambi, Engenho de Dentro e Ilha do Governador; funcionários e apostadores foram detidos
Rio de Janeiro|Rayssa Motta*, do R7, com Record TV Rio

Na noite desta quinta-feira (12), a Polícia Militar fechou três bingos clandestinos que funcionavam na zona norte do Rio de Janeiro. Funcionários e apostadores foram detidos e 189 máquinas caça-níqueis apreendidas. As casas dedicadas aos jogos de azar funcionavam nos bairros do Cachambi, Engenho de Dentro e Ilha do Governador.
Por volta das 20h, os agentes chegaram a uma casa na rua Monjolo, em Pitangueiras, na Ilha, para checar uma denúncia anônima. Eles encontraram o bingo em pleno funcionamento. Quatro funcionários e 14 apostadores que estavam no local foram encaminhados para a 37ª DP (Ilha do Governador). O imóvel foi isolado durante a madrugada para o trabalho perícia e recolhimento das 49 máquinas caça-níqueis.
Na mesma região da cidade, outro bingo foi desativado pela polícia, no Engenho de Dentro. Uma funcionária e sete apostadores foram encaminhados para a 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado. A polícia apreendeu 38 máquinas.
A menos de 5 km dali, outras 102 máquinas foram lacradas e apreendidas em um imóvel na avenida Dom Hélder Câmara, no Cachambi. Ninguém foi preso.
Os funcionários detidos responderão por prática de jogos de azar, cuja pena pode chegar a um ano de prisão. Já os apostadores assinaram um termo nas delegacias e servirão como testemunhas nos processos.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya















