Rio de Janeiro Polícia Federal prende casal russo foragido no Rio de Janeiro

Polícia Federal prende casal russo foragido no Rio de Janeiro

Estrangeiros eram procurados pela Interpol e respondem na Justiça russa por fraudes empresariais

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

Russos foram presos na zona sul do Rio

Russos foram presos na zona sul do Rio

Imagem de Arquivo/Agência Brasil/ 17.04.2019

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (7) um casal de russos, um homem de 44 anos de idade e uma mulher de 34, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Eles estavam há mais de três anos foragidos da Justiça da Rússia e tinham entrado na lista da Difusão Vermelha da Interpol - um alerta para cooperação policial internacional.

O casal é acusado de cometer diversas fraudes empresariais, como apropriação indébita em larga escala, descumprimento proposital de compromissos contratuais e obrigações na área empresarial. Eles podem pegar até 10 anos de prisão, caso condenados pela Justiça russa.

A ação foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro. Os mandados de prisão preventiva para fins de extradição foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na sexta-feira (3).

O pedido oficial de prisão foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília. Os estrangeiros vão ficar no sistema prisional do Rio de Janeiro, até o momento da extradição definitiva para a Rússia. Além das prisões, foram apreendidos na residência do casal cerca de 30 dispositivos eletrônicos, entre eles, celulares, notebooks e tablets.

Últimas