Logo R7.com
RecordPlus

Polícia Federal prende suspeitos de integrar milícia na zona oeste do Rio de Janeiro

Ação foi uma continuação da Operação Embrayo, que prendeu dois líderes da organização criminosa na tarde desta terça-feira 

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

  • Google News
Cerca de 80 agentes foram mobilizados para a operação
Cerca de 80 agentes foram mobilizados para a operação

A PF (Polícia Federal) prendeu cinco pessoas, na manhã desta quarta-feira (1º), durante uma operação contra uma milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro.

Cerca de 13 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema, na zona oeste, e nos municípios de Saquarema e Angra dos Reis, na região dos Lagos.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Os policiais apreenderam nove carros de luxo, sendo cinco blindados, e quatro armas de fogo. Ainda foram retidos um imóvel avaliado em R$ 2 milhões e três embarcações.


A ação de hoje é uma continuação da Operação Embrayo, que começou na tarde de ontem, e prendeu outros cinco suspeitos. Entre eles estava o miliciano Taillon, que seria o alvo dos assassinos dos três médicos na Barra da Tijuca.

Taillon de Alcântara Pereira é filho de Dalmir Pereira Barbosa, que também foi preso durante a ação de ontem. Os dois são suspeitos de comandar a milícia na comunidade Rio das Pedras, na mesma região.


Segundo a PF, um dos presos de hoje seria o terceiro homem apontado como líder da organização criminosa.

A ação que capturou Taillon ocorreu na saída de um prédio comercial na avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, e deteve em flagrante três homens armados que seriam seguranças do miliciano. Eles são dois policiais militares da ativa e um militar aposentado do Exército, segundo a PF.

Em nota, a Polícia Federal informou que os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro.

*Sob a supervisão de Maria Ferri

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.