Logo R7.com
RecordPlus

Polícia identifica carro que originou incêndio gigantesco em depósito no Rio

Durante o fogo, mil veículos estavam no depósito particular Rogério Menezes

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

  • Google News
Centenas de carros foram destruídos pelas chamas
Centenas de carros foram destruídos pelas chamas

Agentes da Polícia Civil fizeram, nesta tarde, uma perícia complementar no depósito de carros que pegou fogo no último sábado (9) na Penha, zona norte do Rio. Durante toda a segunda-feira (11), os responsáveis pelo galpão, incluindo o dono, o leiloeiro público Rogério Menezes, verificaram o que foi destruído e se os carros não danificados têm condições de ser retirados do pátio.

O automóvel que originou as chamas foi identificado. Os peritos recolheram peças do veículo para tentar entender se houve um curto-circuito ou um incêndio criminoso.


— A perícia vai nos dar a possibilidade de afirmar se foi um incêndio criminoso ou não. Foram arrecadados vários objetos dentro do veículo onde iniciou o incêndio. Nós vamos tomar outros depoimentos para ver como era a dinâmica [do depósito], a brigada de incêndio, os extintores, se estavam em pleno funcionamento ou não— disse o delegado Reginaldo Guilherme da Silva.

As imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas pelo delegado da Delegacia da Penha (22 ª DP), que investiga o caso. Também na tarde desta segunda, dois funcionários do galpão que estavam trabalhando no dia do incêndio prestaram depoimento na sede da unidade.

De acordo com o filho do leiloeiro público, Edgar Menezes, cerca de mil carros estavam no local, que tem 11 mil metros², no momento do incêndio. Ainda não há estimativa do que foi perdido com o acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.