Polícia investiga denúncia sobre alunos que usaram IA para criar nudes de colegas no Rio
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai ouvir os envolvidos no caso. Colégio disse que tomará medidas disciplinares
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil do Rio abriu uma investigação, na quarta-feira (1º), para apurar a denúncia sobre alunos de uma escola da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, terem usado inteligência artificial para criar montagens de nudes de colegas.
O caso foi levado à delegacia da região por pais de estudantes após o compartilhamento das imagens adulteradas em grupos de aplicativo de troca de mensagens.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com as primeiras informações, alunos teriam usado um aplicativo para manipular as fotos postadas por colegas nas redes sociais. Ao menos 20 meninas teriam sido alvo do grupo.
A DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) informou que todos os envolvidos estão sendo chamados para ser ouvidos e que as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Por meio de nota, o colégio Santo Agostinho disse lamentar o episódio e se solidarizar com as alunas envolvidas e as famílias delas. Além disso, a escola informou que vai tomar medidas disciplinares.