Polícia investiga gravação em que Playboy negocia cessar-fogo com traficantes rivais
Segundo ele, tiroteios chamam atenção da imprensa para os complexos na zona norte
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

A Polícia Civil está analisando uma suposta gravação na qual o traficante Playboy negocia o cessar-fogo entre facções rivais na região de Costa Barros, zona norte do Rio. O áudio se espalhou pelas redes sociais no fim de semana - ouça no vídeo abaixo. Nele, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, tenta convencer Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Cláudio José de Souza, o Claudinho da Mineira, que atuam em facção rival, a pararem de trocar tiros a distância.
No áudio, Playboy diz que a medida é para evitar que moradores e trabalhadores inocentes sejam feridos e para parar de chamar a atenção da mídia.
— Eu tô aqui só pra cessar tiro pra lá, tiro pra cá, mano. Pra não chamar mais atenção da mídia, tá ligado, ‘cumpadi’? Pros morador (sic) poder ficar tranquilo. As crianças poder (sic) ir pra rua brincar.
Playboy também fala da morte de um morador, e que, por isso, as atenções da mídia poderiam se voltar para a comunidade. A ideia dele é evitar que a comunidade fique sob a mira da Secretaria de Segurança para que uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) seja instalada na região.
Segundo a Polícia Civil, a conversa já está sendo investigada pela Dcod (Delegacia de Combate às Drogas). Menores que também participam da conversa estão sendo investigados pela polícia. Na gravação, eles interrompem os traficantes e mandam mensagens com tom de deboche e são chamados de “comédias” pelos traficantes.
Celso Pinheiro Pimenta é o traficante mais procurado do Rio. Informações que levem à prisão do chefe do tráfico no Complexo da Pedreira valem R$ 50 mil. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
Ouça trechos da gravação:













