Polícia investiga integrante do CV que teria feito ‘intercâmbio’ para aprender técnicas terroristas de guerra na Ucrânia
Investigação identificou três entradas do suspeito na Europa
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil investiga um integrante do Comando Vermelho que teria feito um “intercâmbio” para aprender técnicas terroristas de guerra para usar contra as forças de segurança do Rio de Janeiro.
Após o caso ter sido rastreado pela Ssinte (Subsecretaria de Inteligência), a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) vai instaurar inquérito para apurar as informações.
O suspeito seria ligado ao traficante Antonio Hilário Ferreira, o “Rabicó”, uma das principais lideranças da facção e apontado como chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana.
De acordo com as investigações, o homem teria viajado para aprender técnicas usadas no conflito. Foram identificadas pelo menos três entradas na Europa, além de imagens do traficante na Ucrânia.
O suspeito já tem anotações criminais por tráfico de drogas e deve responder também por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
