Logo R7.com
RecordPlus

Polícia investiga se execução na saída de shopping em Caxias teve motivação política

Denivaldo Silva era pré-candidato a vereador do município da Baixada Fluminense

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Homens com camisas da Polícia Civil atiraram em homem no estacionamento do Caxias Shopping
Homens com camisas da Polícia Civil atiraram em homem no estacionamento do Caxias Shopping

A DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga se a morte Denivaldo Silva, conhecido por Denivaldo de Xerém, teve motivação política. Segundo familiares e amigos, ele era pré-candidato a vereador do município. A mulher dele também foi baleada e está em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes.

O casal estava com o filho de 8 anos no estacionamento do Caxias Shopping quando teve o carro alvejado por criminosos que usavam camisas da Polícia Civil na saída do estacionamento, próximo a uma cancela. Em imagens feitas pelas câmeras de segurança, é possível ver a ação de dois criminosos. A Polícia Civil deve utilizá-las para tentar identificar os suspeitos. A criança não foi atingida pelos disparos. 


De acordo com o delegado Giniton Lages, “as imagens falam por si” e o objetivo dos criminosos era matar a vítima.

— O propósito era matar a vítima. A dinâmica mostra que esse é um caso de execução clássica. Nada foi levado da vítima.


Ainda de acordo com o delegado, é cedo para descartar que os suspeitos, que usavam camisas da Polícia Civil, não eram agentes. A munição dos suspeitos era de uso restrito e, segundo o delegado, eles demonstravam preparo e habilidade para atirar.

— É muito cedo descartar que quem estava comandando o crime era um policial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.