Polícia investiga suspeito de matar enteado com Síndrome de Down
Padrasto teria agredido jovem com furadeira. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram morte e prestaram homenagens a Pedro Henrique
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A Polícia Civil do Rio procura um homem suspeito de matar o enteado com uma furadeira na Vila Kennedy, zona oeste da capital, no último sábado (5). Pedro Henrique Andrade Passos, de 19 anos, tinha Síndrome de Down.
O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na zona oeste. De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), ele já chegou à unidade em estado grave. Em seguida, foi transferido ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na mesma região da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também
Vídeo: Mãe de criança com síndrome de Down cria centro para integrar crianças
A causa da morte não foi informada. Segundo a SMS, ela será apontada pela autópsia do IML (Instituto Médico Legal).
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Pedro Henrique e classificaram o caso como uma covardia.
"Uma pessoa que era só alegria e não fazia mal a ninguém agora brilha lá no céu. Um anjinho. Ele não era especial pelos seus problemas, mas sim porque por onde passava distribuía abraços e beijos", escreveu uma vizinha.
Leia também: RJ: padrasto mata enteado após briga e é preso em Itaboraí
O enterro do jovem está marcado para as 16h desta terça-feira (8) no cemitério de Ricardo de Albuquerque, na zona norte.
O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz) e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira