Polícia liberta 13 jovens em cárcere privado na Baixada Fluminense
Vítimas foram atraídas para um sítio em Caxias com a falsa promessa de jogar futebol em grandes clubes. Após o resgate, o Fluminense ofereceu apoio
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Treze adolescentes que eram mantidos em cárcere privado em um sítio em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram libertados por policiais da 61ª DP (Campos Elíseos) nesta terça-feira (8).
As investigações apontaram que um suspeito atraía as vítimas de vários Estados com a falsa promessa de jogarem futebol em grandes clubes cariocas.
Segundo a polícia, eles foram trancados em alojamentos com pouca iluminação e que não tinham proteção contra incêndio. Os jovens também ficaram sem acesso aos documentos, além de ter o contato com os familiares controlado.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crime de cárcere privado, estelionato e supressão de documentos. Já as vítimas foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia.
O Fluminense Football Club ofereceu abrigo e auxílio médico e psicológico aos adolescentes no centro de treinamento do clube, também em Xerém. Além disso, a assessoria do clube confirmou a possibilidade de os meninos realizarem testes para integrar o elenco da base.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira