Fluminense

Rio de Janeiro Polícia liberta 13 jovens em cárcere privado na Baixada Fluminense

Polícia liberta 13 jovens em cárcere privado na Baixada Fluminense

Vítimas foram atraídas para um sítio em Caxias com a falsa promessa de jogar futebol em grandes clubes. Após o resgate, o Fluminense ofereceu apoio

Treze adolescentes que eram mantidos em cárcere privado em um sítio em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram libertados por policiais da 61ª DP (Campos Elíseos) nesta terça-feira (8).

Meninos prestaram depoimento na delegacia

Meninos prestaram depoimento na delegacia

Reprodução / Polícia Civil

As investigações apontaram que um suspeito atraía as vítimas de vários Estados com a falsa promessa de jogarem futebol em grandes clubes cariocas.

Segundo a polícia, eles foram trancados em alojamentos com pouca iluminação e que não tinham proteção contra incêndio. Os  jovens também ficaram sem acesso aos documentos, além de ter o contato com os familiares controlado.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crime de cárcere privado, estelionato e supressão de documentos. Já as vítimas foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia. 

O Fluminense Football Club ofereceu abrigo e auxílio médico e psicológico aos adolescentes no centro de treinamento do clube, também em Xerém. Além disso, a assessoria do clube confirmou a possibilidade de os meninos realizarem testes para integrar o elenco da base.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas