Polícia ouve amigos de holandesa que desapareceu antes de ir pra festa no Rio
Britt Bloom morava em São João de Meriti e mandou mensagem a um amigo em que dizia que poderia se atrasar para a reunião
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil ouve nesta quarta-feira (21) os amigos de Britt Blom, holandesa que desapareceu no dia 10, quando saiu para ir a uma festa em Coelho Neto, na zona norte do Rio. O caso está sendo investigado pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que trata o caso como desaparecimento.
Moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a mulher chegou ao Brasil há 14 anos, mas passou dez deles em São Paulo, onde tem uma filha que mora com o pai e é dona de apartamentos que aluga como fonte de renda.
No dia do desaparecimento, a holandesa disse aos amigos que se atrasaria para a reunião por causa de um compromisso de trabalho. Em um áudio enviado a um amigo que a acompanharia, ela disse que ele poderia ir na frente caso ela demorasse muito.
Após receber o áudio, o colega mandou uma mensagem em que perguntava se ela não iria mesmo à festa, mas ela não a visualizou. A última vez que Britt ficou online foi na madrugada do dia 11, mas nenhum amigo ou familiar conseguiu entrar em contato com a vítima.
Três dias depois, o amigo foi à casa dela e encontrou as portas trancadas, o ar-condicionado ligado e a piscina suja.
Britt tem familiares na Holanda, e o consulado do holandês mantém contato com familiares e amigos dela em São Paulo. A família dela que mora no país estrangeiro contratou uma advogada no Brasil para cuidar do caso.















