Polícia ouve parentes de bicheiro assassinado durante Carnaval
Alcebíades Paes Garcia, conhecido como "Bid", foi morto com 22 tiros, segundo necropsia. Informação foi confirmada pela polícia nesta quinta (27)
Rio de Janeiro|Igor Rodrigues, do R7*
A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) ouviu, nesta quinta-feira (27), parentes de Alcebíades Paes Garcia, conhecido como “Bid”, assassinado a tiros na madrugada de terça-feira (25) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, quando voltava do desfile das escolas de samba do grupo especial.
Até o momento, sete pessoas prestaram depoimento, entre testemunhas do crime e familiares da vítima. Um dos seguranças de Alcebíades também foi intimado nesta tarde, segundo o delegado está previsto ainda o depoimento de outro segurança. além da sobrinha.
A Polícia Civil confirmou hoje que o laudo da necropsia apontou que Alcebíades foi atingido por 22 tiros. Antes, havia a informação de ao menos 40 disparos na cena do crime.
Os investigadores ainda buscam informações sobre o veículo usado na ação. A Delegacia de Homicídios analisa imagens de câmeras de segurança que registraram o percurso realizado pela vítima até o local onde foi morto.
Leia também
Alcebíades era irmão do bicheiro Waldomir Paes Garcia, o "Maninho". Segundo o delegado o diretor do DGHPP (Departamento de Homicídios e proteção à pessoa), Antônio Ricardo, Bid estava a caminho do condomínio da esposa, após acompanhar o desfile das escolas de samba do grupo especial na Marquês de Sapucaí, quando a van em que estava foi alvejada por disparos de metralhadora.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira