Polícia pede prisão de suspeito de matar ex-companheira no RJ
Após 50 dias desaparecido, corpo de Franciane Moisés Pedro, de 27 anos, foi localizado esquartejado em zona rural de Miracema
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio
A Polícia Civil pediu à Justiça, nesta terça-feira (29), a prisão do ex-companheiro de uma mulher encontrada morta em Miracema, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
O corpo de Franciane Moisés Pedro, de 27 anos, foi localizado, na sexta-feira (25), cerca de 50 dias após o desaparecimento.
Veja também: Três suspeitos morrem após operação policial na Cidade de Deus
Segundo informações da polícia, o ex-companheiro é suspeito de assassinar e esquartejar a mulher.
Um terceiro envolvido no caso, que sofre com transtorno mental, foi filmado carregando uma sacola com partes do corpo da vítima. O homem disse à polícia que foi enganado e que o assassino teria dito que havia um cachorro morto na bolsa.
Para os investigadores, o suspeito enterrou a vítima no quintal de casa. Mas, após prestar depoimento, retirou o corpo e cortou em partes distribuídas em sacolas para serem escondidas na zona rural do município.
Leia também
Com o apoio da Guarda Municipal, agentes fizeram escavações no quintal da casa de Franciane. Eles encontraram um pano com sangue, além de um pedaço de aplique de cabelo.
Para o delegado, a mulher pode ter sido morta em setembro, apesar de a família só ter registrado o desaparecimento no mês de outubro.
Franciane Moisés Pedro deixou quatro filhos.
Diferentemente do que foi informado inicialmente, o ex-companheiro, que é suspeito, não foi preso. Sua prisão foi solicitada à Justiça. O erro foi corrigido quarta-feira (30) às 15h14.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira