Polícia prende chefe do CV responsável por ataques contra rede de energia elétrica e pontos de internet no Catiri
De acordo com as investigações, o criminoso foi capturado quando se preparava com um grupo para executar mais um crime
Rio de Janeiro|Do R7

Um homem apontado com um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho foi preso nesta quarta-feira (7). Segundo a polícia, ele é responsável pelos recentes ataques à rede de energia elétrica e pontos de internet na comunidade do Catiri, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o criminoso foi capturado quando se preparava com um grupo para executar mais um ataque. Ele estava com uma moto roubada.
Na ação, os agentes disseram que um comparsa fugiu e deixou cair um celular. No aparelho foram encontradas imagens de registros de destruição de infraestrutura de internet.
As investigações revelaram que os criminosos colocaram fogo em cabos de fibra óptica e equipamentos de concessionárias e provedores de internet, com o objetivo de paralisar serviços essenciais, gerar instabilidade na região e intimidar moradores e comerciantes.
Informações de inteligência revelaram a atuação de grupos em aplicativos de mensagens utilizados por integrantes da facção para planejar e coordenar os ataques à comunidade do Catiri.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e receptação. Ele também vai responder pelo crime de dano qualificado. As investigações seguem para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















