Rio de Janeiro Polícia prende dois torcedores do Vasco após depredação da sede do clube no Rio

Polícia prende dois torcedores do Vasco após depredação da sede do clube no Rio

Fogos de artifício, garrafas de vidro, pedras e tijolos foram atirados contra o estádio São Januário após a derrota para o Flamengo

  • Rio de Janeiro | Bernardo Pinho*, do R7, com Fábio Peixoto da Record TV Rio

Fogos de artifício foram atirados contra a sede do clube

Fogos de artifício foram atirados contra a sede do clube

Reprodução/Record TV Rio

A Policia prendeu dois torcedores do Vasco que tentaram invadir e depredaram a fachada de São Januário, sede histórica do clube localizada em São Cristóvão, na zona norte do Rio. O episódio ocorreu depois do clássico contra o Flamengo pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, jogo em que o cruz-maltino foi derrotado pelo placar de 4x1.

Os torcedores, que pertencem a uma torcida organizada, estavam com o grupo que se dirigiu a pé até São Januário ainda no intervalo da partida, realizada no Maracanã. Fogos de artifício, garrafas de vidro, pedras e tijolos foram atirados contra o patrimônio do clube.

O muro da sede foi pichado com a reinvidicação da saída do treinador Maurício Barbieri, apresentado no começo do ano. O Vasco atualmente ocupa a 19° posição na tabela, com apenas uma vitória em nove jogos. O próximo confronto no campeonato é contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.

A Polícia Militar posicionou viaturas em pontos estratégicos que dão acesso as ruas de São Januário para reforçar a segurança no local.

*Sob a supervisão de PH Rosa

Últimas