Polícia prende dupla suspeita de planejar fuga de Marcelo Piloto
Informação chegou até a polícia através do Disque-Denúncia; Dupla, que estava em liberdade condicional, foi presa ao tentar sair do estado
Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*
A Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um plano para libertar o criminoso Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso no Paraguai em dezembro do ano passado durante uma operação da Ssinte, da Polícia Federal, Polícia Nacional Antidrogas do Paraguai e a Agência Antidrogas Americana (DEA).
A denúncia sobre o plano de fuga do preso, que possui em sua ficha criminal os crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, latrocínio e roubos, chegou através do Disque-Denúncia. Os agentes abordaram um ônibus, na altura do município de Seropédica, com destino a Foz do Iguaçu. Dentro do veículo, estavam dois homens que possuíam anotações criminais e estavam em liberdade condicional, que foram presos.
A VEP (Vara de Execuções Penais) foi comunicada pelos agentes do Tribunal de Justiça do Rio, e descobriram que a dupla não estava autorizada a deixar o estado, motivo que levou a suspensão de seus benefícios de liberdade e a expedição de mandados de prisão.
Marcelo Piloto era considerado o maior fornecedor de drogas, armas e munições da maior facção criminosa do estado do Rio de Janeiro.
A Draco/IE (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) instaurou um inquérito para apurar o possível plano.
*Sob supervisão de PH Rosa