Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende em flagrante homem que vendia 'linha chilena' no RJ

Segundo a Polícia Civil, o criminoso anunciava o produto pelas redes sociais e vendia por encomenda. Três rolos do material foram apreendidos

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com Record TV Rio

Homem foi preso em flagrante com três rolos de linha chilena
Homem foi preso em flagrante com três rolos de linha chilena Homem foi preso em flagrante com três rolos de linha chilena

Um homem foi preso em flagrante, na última sexta-feira (2), por vender linha chilena em uma feira livre na Baixada Fluminense.

O produto é constituído de pó de quartzo e óxido de alumínio e corta até quatro vezes mais que a linha de cerol tradicional.

Bandidos usam ônibus e caminhão para impedir ação da polícia no Rio

Segundo a Polícia Civil, Ivan Caetano de Paula, de 28 anos, anunciava e vendia o produto pelas redes sociais sob encomenda. Ele comprava as linhas sem cerol e utilizava produtos químicos para transformar o material em linha chilena.

Publicidade

Em entrevista à Record TV Rio, o delegado titular da 57ª DP, José de Moraes Ferreira, disse que um comprador da linha chilena entrou no caso como testemunha, pois ainda não havia concretizado a compra quando os policiais fizeram a abordagem.

Ferreira disse ainda que o criminoso não esboçou reação ao ser preso e não tinha noção da gravidade do que fazia.

Publicidade

Com Ivan, foram apreendidos três rolos de linha chilena que, de acordo com o delegado, eram vendidos por R$ 140. A Polícia Civil teve acesso a um áudio em que o criminoso se vangloria da qualidade do produto e diz que árvores, fios e até ossos podem ser cortados com o material.

Policial é morto a tiros em frente a filha de 2 anos na zona norte do Rio

Publicidade

A pena para este tipo de crime é de quatro anos de reclusão, segundo o delegado.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.