Polícia prende funcionários de uma transportadora por falso roubo
Os suspeitos eram o gerente e dois motoristas da transportadora e o trio confessou a prática dos crimes alegando que o objetivo seria fraudar o seguro
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Três funcionários de uma transportadora foram presos pela Polícia Civil, acusados de comunicarem um falso roubo à delegacia com o objetivo de receber o seguro da carga.
Veja também: Suspeito de agredir ex-namorada é preso por tentativa de feminicídio
Os suspeitos eram o gerente e dois motoristas da transportadora. Eles criaram uma história fantasiosa de que teriam sido vítimas de um roubo em Olaria e o veículo da empresa levado para a interior da favela Kelson's, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro com a carga roubada.
Segundo a investigação da Polícia Civil, que contou com inúmeras diligências e inclusive com a análise de câmeras da região, foi demonstrado que não havia ocorrido o roubo comunicado e que, na verdade, a mercadoria tinha sido desviada e revendida na favela de Vigário Geral, também na zona norte.
Leia também
Após terem sido desmascarados pelos investigadores e confrontados com as provas reunidas pela polícia, o trio confessou a prática dos crimes alegando que o objetivo seria fraudar o seguro da carga.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha) pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.
*Sob supervisão de PH Rosa