Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende integrante da milícia de ‘Orlando Curicica’ em Nilópolis (RJ)

“Sandro Negão” é acusado de homicídio, porte ilegal de arma, receptação e organização criminosa

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Polícia prendeu "Sandro Negão", integrante da milícia de Orlando Curicica em Nilópolis.
  • Acusações incluem homicídio, porte ilegal de arma e organização criminosa.
  • A milícia atua na zona oeste do Rio, explorando atividades ilegais e cobrando taxas.
  • Sandro já havia sido alvo de investigações relacionadas aos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Criminoso já foi alvo de investigações sobre assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes Reprodução/Polícia Civil

Policiais civis prenderam, na segunda-feira (30), um miliciano acusado de envolvimento em crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e organização criminosa. A captura ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), “Sandro Negão” integra a milícia comandada por Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como “Orlando Curicica”, que atualmente está detido.


O grupo atua principalmente na zona oeste do Rio, explorando atividades ilegais como transporte alternativo, comércio irregular e a cobrança de taxas de moradores e comerciantes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o criminoso já havia sido alvo de uma operação conjunta da DHC com o Ministério Público, no âmbito das investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.


As apurações apontam que a milícia possui uma estrutura organizada e hierarquizada, com divisão de funções entre seus integrantes, incluindo lideranças, gerentes de áreas, seguranças e responsáveis por diferentes atividades ilícitas, como a venda de produtos ilegais e a receptação de veículos.

Contra o miliciano, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, além de um mandado decorrente de condenação já transitada em julgado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.