Polícia prende integrantes de quadrilha que pratica extorsão mediante sequestro no Rio
Organização criminosa exigia de vítimas transferências por PIX após publicar falsos anúncios de compra e venda de veículos
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

A Policia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) cumprem, nesta quarta-feira (28), 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão contra suspeitos de extorsão mediante sequestro no Rio. O grupo sequestrava vítimas e exigia transferências de dinheiro por PIX. Até o início da manhã, pelo menos 28 pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet para atrair as vítimas. Em seguida, faziam o sequestro e as levavam para favelas. Lá exigiam a transferência dos valores.
A organização criminosa atua na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e outros municípios do Grande Rio, como São Gonçalo. Pelo menos 35 vítimas do grupo foram identificadas pela polícia.
A Operação Market Fake envolve o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPRJ, além de delegacias de polícia da capital, da Baixada, do interior e especializadas.
