Polícia prende mulher que jogou água quente com óleo em amiga há quatro meses no Rio
Segundo a investigação, os agentes foram alvos de diversos tiros quando chegaram perto da casa de Emanuelle Almeida Martins
Rio de Janeiro|Jessica Lins, *do R7
A Polícia Civil prendeu, neste sábado (9), Emanuelle Almeida Martins, de 18 anos, na casa dela, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. No dia 2 de novembro do ano passado, a jovem jogou uma panela com água quente e óleo em uma amiga, no mesmo bairro. A vítima teve queimaduras de terceiro grau e chegou a ficar internada no CTI, por duas semanas. Segundo a investigação, o crime foi por ciúmes do ex-namorado que enviou uma mensagem para a amiga de 17 anos.
De acordo com a polícia, os agentes foram alvos de diversos disparos quando chegaram perto da casa de Emanuelle, no Jardim Novo, para cumprir o mandado de prisão. A região é uma área de conflitos. A jovem vai responder pelo crime de homicídio qualificado.
O crime aconteceu após as duas amigas voltarem de uma festa. Emanuelle colocou uma panela de água quente com óleo no fogo e disse à amiga que iria fazer um macarrão. A vítima estava na sala e chamava um carro de aplicativo quando foi surpreendida com o ataque.
Após o crime, Emanuelle postou nas redes sociais o que tinha feito com a vítima. Revoltados, os parentes da jovem queimada cobraram a prisão da acusada, que ocorreu neste fim de semana, quatro meses depois.
*Sob a supervisão de Maria Ferri