Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mulher que se passava por diarista para furtar bens de clientes no Rio

Fabiana de Souza usava uma plataforma digital para divulgar serviços e chegou a ter perfil bloqueado após denúncia de vítima

Rio de Janeiro|Do R7

Material foi apreendido com mulher que se passava por diarista
Material foi apreendido com mulher que se passava por diarista Material foi apreendido com mulher que se passava por diarista

Uma mulher que se apresentava como diarista foi presa em flagrante sob a acusação de furto mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, Fabiana Pereira de Souza roubou dinheiro e joias da casa das vítimas para quem trabalhava como diarista.

Durante a ação, agentes da 15ª DP (Gávea) encontraram com a suspeita cartões de crédito e RGs em nome de terceiros, a chave de um carro, moeda estrangeira, joias e bijuterias.

De acordo com as investigações, Fabiana fingia ser diarista e se inscreveu em um aplicativo para a divulgação e contratação desse tipo de serviço. Quando era chamada por algum cliente, ela ia até a residência para furtar objetos. Ao menos dez vítimas foram identificadas.

Na casa de um casal, a suspeita abriu o cofre e roubou pulseiras, alianças, anéis, correntes de ouro e prata e óculos de grife, além de R$ 350, 300 dólares e ao menos 100 pesos argentinos, conforme descrito pelas vítimas. Outra pessoa reconheceu dois pares de brincos entre o material apreendido. O material encontrado foi devolvido aos donos.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, Fabiana chegou a ter o CPF bloqueado no aplicativo após ter sido denunciada por uma das vítimas e ficou impedida de receber indicações de trabalho. Para burlar o sistema, furtou a CNH de uma cliente e passou a utilizar seu documento no novo cadastro.

O site em que ela estava cadastrada funciona como intermediário para a contratação de babás, cuidadores de idosos, empregadas domésticas e faxineiras, entre outros serviços. Na página, os candidatos às vagas se cadastram e ficam à disposição dos usuários para entrevistas de emprego.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.