Polícia prende mulher que se passava por diarista para furtar bens de clientes no Rio
Fabiana de Souza usava uma plataforma digital para divulgar serviços e chegou a ter perfil bloqueado após denúncia de vítima
Rio de Janeiro|Do R7
Uma mulher que se apresentava como diarista foi presa em flagrante sob a acusação de furto mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, Fabiana Pereira de Souza roubou dinheiro e joias da casa das vítimas para quem trabalhava como diarista.
Durante a ação, agentes da 15ª DP (Gávea) encontraram com a suspeita cartões de crédito e RGs em nome de terceiros, a chave de um carro, moeda estrangeira, joias e bijuterias.
De acordo com as investigações, Fabiana fingia ser diarista e se inscreveu em um aplicativo para a divulgação e contratação desse tipo de serviço. Quando era chamada por algum cliente, ela ia até a residência para furtar objetos. Ao menos dez vítimas foram identificadas.
Na casa de um casal, a suspeita abriu o cofre e roubou pulseiras, alianças, anéis, correntes de ouro e prata e óculos de grife, além de R$ 350, 300 dólares e ao menos 100 pesos argentinos, conforme descrito pelas vítimas. Outra pessoa reconheceu dois pares de brincos entre o material apreendido. O material encontrado foi devolvido aos donos.
Ainda segundo a polícia, Fabiana chegou a ter o CPF bloqueado no aplicativo após ter sido denunciada por uma das vítimas e ficou impedida de receber indicações de trabalho. Para burlar o sistema, furtou a CNH de uma cliente e passou a utilizar seu documento no novo cadastro.
O site em que ela estava cadastrada funciona como intermediário para a contratação de babás, cuidadores de idosos, empregadas domésticas e faxineiras, entre outros serviços. Na página, os candidatos às vagas se cadastram e ficam à disposição dos usuários para entrevistas de emprego.