Polícia prende pedófilo que colecionava material nazista no Rio
Aylson Proença Doyle Linhares tentava agarrar crianças dentro de condomínio e colecionava material de apologia ao nazismo
Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio
A mãe de um menor de 12 anos registrou uma ocorrência na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), sobre uma tentativa de estupro sofrida pela criança. Os agentes foram até o local onde o suspeito morava e descobriram que o homem tentava agarrar crianças dentro do condomínio, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio.
Ao entrar na casa de Aylson Proença Doyle Linhares, de 58 anos, os policiais depararam com um vasto material de apologia ao nazismo, como bandeiras, uniformes, insígnias, carteira de partido nazista com a foto dele, armas e munições de 1940, além de um quadro com a pintura de Hitler.
De acordo com a polícia, o valor estimado dos objetos apreendidos está em torno de R$ 25 milhões. Grande parte do material é original.
O homem ainda teria dito aos policiais que era "um caçador de homossexuais".
Aylson Proença foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, armazenamento de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, importunação sexual e discriminação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa