Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende quadrilha que extorquiu R$ 150 mil de vítimas atraídas por anúncios falsos no Rio

Delegado suspeita que criminosos usem armas da milícia, como fuzis, para ameaçar e intimidar pessoas que caíam na emboscada

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Polícia prendeu quatro integrantes de quadrilha que ameaçava e extorquia vítimas
Polícia prendeu quatro integrantes de quadrilha que ameaçava e extorquia vítimas Polícia prendeu quatro integrantes de quadrilha que ameaçava e extorquia vítimas

Quatro integrantes de uma quadrilha que usou anúncios falsos de carros para atrair ao menos 30 vítimas para um golpe financeiro foram presos, nesta quinta-feira (9), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

De acordo com as investigações, o grupo agia com violência e chegou a obter R$ 150 mil com o crime nos últimos seis meses. 

Após a publicação do anúncio falso, os criminosos marcavam um encontro. No local combinado, eles sequestravam e ameaçavam as pessoas que caíam na emboscada.

O grupo levava a vítima a um cativeiro e obrigava a entrega de aparelhos telefônicos, além de dados bancários, para transferências financeiras, principalmente via Pix. 

Publicidade

"Eles são muito violentos: agridem com coronhadas, fazem ameaças de morte, geralmente levavam para local ermo, em área dominada pela milícia", disse o delegado Evaristo Pontes, em entrevista à Record TV Rio.

O delegado responsável pela investigação disse suspeitar que os criminosos usassem armas da milícia, como fuzis, para ameaçar e intimidar as vítimas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.