Polícia prende suspeito de executar comerciante de cigarros na zona oeste do Rio
O crime aconteceu em junho do ano passado, em frente uma academia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste
Rio de Janeiro|Do R7

Quase um ano depois do crime, o suspeito de executar o empresário Cristiano de Souza foi preso em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15). O segundo envolvido não foi localizado pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital.
O crime aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense, no dia 6 de junho de 2023. Após deixar a esposa na academia, a vítima caminhava na calçada da rua Crispim Laranjeira quando foi abordada e baleada diversas vezes por criminosos que estavam em um automóvel.
De acordo com as investigações, a motivação para o assassinato teria sido a atuação de Cristiano na comercialização de cigarros. Os agentes apuraram ainda que a dupla investigada — também suspeita de matar um policial penal — promoviam intenso monitoramento de suas vítimas, realizando vigilâncias e fazendo uso de rastreadores veiculares.
Na ação policial de hoje, os agentes tinham como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Em um endereço de Nova Iguaçu, houve a apreensão de cigarros de origem estrangeira. Uma pessoa que estava no local foi detida.
As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no crime, de acordo com informações da Polícia Civil.















