Rio de Janeiro Polícia prende suspeito de matar mãe e filha em Angra (RJ)

Polícia prende suspeito de matar mãe e filha em Angra (RJ)

Homem de 38 anos foi localizado perto do local do crime com a roupa manchada de sangue

Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de casa em Angra dos Reis

Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de casa em Angra dos Reis

Record TV Rio

A polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de assassinar a ex-namorada e a filha dela a golpes de faca em Angra dos Reis, na Costa Verde, na quarta-feira (3).

Segundo a polícia, Lucimar Freitas Silva, de 46 anos, foi encontrada morta ao lado do corpo de Adriana Vasconcelos, de 19, dentro de casa, por um sobrinho.

Testemunhas contaram que o ex-namorado de Lucimar havia sido a última pessoa vista na residência. O homem de 38 anos foi localizado perto do local com a roupa manchada de sangue.

"Um crime de feminicídio, já que o ator tinha tido uma relação com umas das vítimas. O autor se encontrava no local, se passando por inocente.  Depois de uma intensa investigação, conseguimos provar que o autor cometeu esse crime bárbado", disse o delegado Vilson de Almeida. 

Atentado em Barros Filho

Outro crime muito parecido ocorreu em Barros Filho, na zona norte do Rio, na terça-feira (2). O ex-namorado de Geílza Alves da Silva, de 51 anos, invadiu a casa da vítima e abriu fogo contra a família. Geílza e um dos filhos morreram. Outro filho foi baleado, mas conseguiu sobreviver. Após o crime, o atirador tirou a própria vida. 

Feminicídios no RJ

De acordo com dados mais recentes do Dossiê Mulher, mais de 98 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica e familiar no Estado do Rio de Janeiro em 2020.

Somente no ano passado, 78 casos de feminicídio foram registrados, 52 mulheres eram mães e 34 tinham filhos menores de idade. Cerca de 20% dos crimes ocorreram na presença dos filhos.

Últimas