Polícia prende suspeito de participar de milícia na zona oeste do Rio
Conhecido como Dedo, homem seria integrante importante do grupo para militar de Ecko. Preso tinha quatro mandados de prisão em aberto
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (8) um homem suspeito de participar de uma milícia, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como Dedo, o preso seria um dos integrantes mais importantes do grupo paramilitar que controla a região.
Tiroteio deixa duas mulheres feridas em praia da zona oeste do Rio
Dedo era procurado pela Polícia Civil e tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa e porte de arma de fogo. O delegado Daniel Rosa, responsável pela operação, declarou que o suspeito comanda uma das regiões controladas pela milícia em Campo Grande.
Leia também
“É uma prisão que a gente considera importante, uma vez que Dedo era responsável por controlar uma das regiões da milícia de Campo Grande, chamada também de Liga da Justiça”, disse Rosa.
A Liga da Justiça é um dos grupos paramilitares mais conhecidos do Rio de Janeiro. Sob o comando de Ecko, também foragido da Justiça, a milícia atua na zona oeste do Rio e em regiões da Baixada Fluminense, como Nova Iguaçu e Itaguaí.
Incêndio durante festa na UFF assusta jovens e alunos no Rio
“Ele [Dedo] é um dos subordinados do Ecko e tem uma expressão muito grande nessa organização criminosa. Por isso que estávamos há um tempo querendo capturá-lo”, concluiu o delegado.
Durante a ação, os agentes da Polícia Civil apreenderam com o suspeito uma arma com numeração raspada e um carro clonado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa