Polícia prende suspeitos de estuprar menina de 14 anos no Rio
De acordo com as investigações, três homens e dois menores participaram de estupro coletivo na comunidade do Cantagalo, na zona sul
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu dois menores suspeitos de participação no estupro de uma menina de 14 anos na comunidade do Cantagalo, na zona sul do Rio, nesta sexta-feira (9).
O delegado Felipe Santoro, da 13ª DP (Ipanema), disse que os investigados confessaram o crime.
Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada do dia 27 de setembro durante uma festa na comunidade. As investigações apontaram que os envolvidos levaram a menina até uma laje após o grupo ingerir bebidas alcoólicas.
O delegado Antenor Lopes, diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital, afirmou que a vítima suspeita ainda que alguma substância possa ter sido colocada na bebida dela.
"O que está relatado na investigação é que ela estava numa festa, teria ingerido bebida alcoólica. Ela até suspeita que alguém tenha colocado alguma coisa na bebida dela, e quando acordou já estava em outro local da comunidade, sendo violentada por cinco homens. São três maiores e dois adolescentes. O relato dela é absolutamente coerente. O exame de corpo de delito deu positivo", explicou Antenor Lopes.
Após o crime, a menina foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde ficou internada até o dia 30 de setembro.
Antes de registrar o caso, no último dia 4, a vítima temeu sofrer represálias por denunciar o caso, segundo o delegado.
Os investigadores disseram que ao menos um dos suspeitos já conhecia a vítima e que a maioria mora na comunidade.
Após serem ouvidos, os homens serão levados para o Complexo de Bangu, na zona oeste. Já os adolescentes vão ser encaminhados à DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente)
Eles vão responder por estupro de vulnerável, agravado por ser coletivo e sem possibilidade da vítima oferecer resistência. Os maiores de idade ainda vão enquadrados no crime de corrupção de menores.