Rio de Janeiro Polícia prende suspeitos de praticar sequestros-relâmpago no Leblon

Polícia prende suspeitos de praticar sequestros-relâmpago no Leblon

Há uma semana, casal e amiga foram abordados na Dias Ferreira; chefe do grupo foi preso com veículo usado para dar cobertura nas ações

Sequestro Leblon

Câmeras flagraram sequestro no Leblon

Câmeras flagraram sequestro no Leblon

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu um grupo suspeito de praticar sequestros-relâmpago no Leblon, zona sul do Rio. Cinco suspeitos foram detidos em diferentes pontos da cidade. O chefe do grupo, que é conhecido como Playboy, foi detido na zona norte, e com ele um carro que foi usado em uma das ações foi apreendido.

Em Copacabana, a polícia encontrou outros quatro suspeitos dentro de um apartamento. No local, foram apreendidas joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.

Leia também: Homem é preso em carro com R$ 500 mil em espécie na Rio–Santos

Em uma das ações realizadas pelo grupo, no último dia 11, um casal e uma amiga sofreram um sequestro-relâmpago na rua Dias Ferreira, uma das mais movimentadas do Leblon, quando saíam de um carro. Eles foram abordados por dois integrantes armados do grupo que entraram no veículo deles.

Os três reféns guiaram os suspeitos até um prédio em Ipanema, onde uma das vítimas morava. Um deles subiu com o casal e roubou objetos do apartamento. A amiga ficou como refém no carro.

De acordo com a moradora do apartamento, toda a ação levou cerca de 13 minutos. Após o roubo, os assaltantes fugiram em um carro prata que, também segundo a vítima, os seguia desde a primeira abordagem no Leblon. O veículo foi apreendido com o chefe do grupo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

    Access log