Polícia prende trio suspeito de espancar jovem até a morte no Rio
Rapaz, de 19 anos, foi morto após ser agredido em quadra de escola de samba na zona norte da capital; um dos suspeitos é lutador de MMA
Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), três homens suspeitos de espancar um jovem até a morte durante um evento na quadra de uma escola de samba, em Pilares, zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada no dia 19 de março deste ano.
A vítima, Alexander de Paiva Azevedo, de 19 anos, recebeu diversos socos e chutes na região da cabeça. Segundo a DH/Capital (Divisão de Homicídios da Capital), que investiga o caso, ele continuou sendo agredido mesmo quando já estava desmaiado. Quando estava caído, o jovem ainda teve a carteira, o boné e o tênis, roubados.
A Polícia ainda investiga a motivação do crime, mas uma das hipóteses é que o desentendimento possa ter sido provocado pelo local de residência da vítima. Alexandre era morador da comunidade Fernão Cardim, em Engenho de Dentro, área controlada por milicianos. Já o trio suspeito mora no Morro do Urubu, em Pilares, favela dominada pelo tráfico.
De acordo com o delegado André Morais, um dos supostos agressores é lutador profissional de MMA. Ele foi detido em uma academia no Méier, zona norte da cidade, onde ministrava aulas Muay Thai. Os outros dois homens foram presos em no bairro de Quintinho, também na zona norte.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime