Rio de Janeiro Polícia prende um dos líderes do tráfico da Vila Aliança, no Rio

Polícia prende um dos líderes do tráfico da Vila Aliança, no Rio

Traficante Jeferson Dias, conhecido como Roubacena, estava foragido desde 2018, quando fugiu de uma penitenciária 

Polícia prendeu foragido da Justiça

Polícia prendeu foragido da Justiça

Divulgação

Uma das lideranças do tráfico na Vila Aliança foi presa nesta sexta-feira (13) por policiais civis em Campo Grande, na zona oeste do Rio. 

O traficante Jeferson Dias Lino, conhecido como Robacena, estava escondido na casa de parentes após deixar a comunidade devido a uma ocupação da PM no local.

De acordo com a polícia, Robacena é foragido da Justiça desde 2018, quando fugiu do sistema prisional. Contra ele há um mandado de prisão por homicídio.

Ainda segundo os agentes, o criminoso era responsável por supervisionar um esquema de desmanche de veículos roubados para a facção criminosa. 

Ao longo desta semana, moradores da Vila Aliança relataram diversos tiroteios por conta de ações policiais. Por conta disso, 19 escolas da região de Senador Camará e Vila Aliança estão funcinando por atendimento remoto desde segunda-feira (9).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que segue os protocolos do Programa Acesso Mais Seguro, que tem como objetivos aliviar riscos, orientar professores e alunos, além de planejar ações em conjunto nas unidades escolares e nos territórios, entre outras ações.

Últimas