Policial civil é baleado na cabeça durante tentativa de assalto em São Gonçalo
Agente foi surpreendido por criminosos enquanto estacionava o carro; ele tentou reagir e acabou sendo baleado na cabeça
Rio de Janeiro|Do R7

Um policial civil foi baleado na cabeça, na noite deste domingo (15), durante uma tentativa de assalto, no bairro Lagoinha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O estado de saúde dele é considerado grave.
De acordo com as primeiras informações, agentes do batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo foram acionados para atender a uma ocorrência de lesão corporal na região. A vítima foi identificada como Lucas Lopes Mourão, lotado na Delegacia de Honório Gurgel, na zona norte do Rio.
Segundo a namorada Larissa, que estava com o policial no momento do crime, Lucas manobrava o carro para estacionar no bairro Pacheco, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Armados, eles bateram no vidro do veículo.
Lucas desembarcou e tentou reagir, mas acabou sendo atingido por um disparo na cabeça. Outros dois criminosos, também em uma moto, participaram da ação. Eles roubaram a arma do policial e fugiram do local.
O agente foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde do policial é grave.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu a investigação do caso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















