Policial militar é morto em shopping na região metropolitana do Rio
Max Freitas da Silva, de 45 anos, teria reagido a uma tentativa de assalto a uma loja de um shopping de São Gonçalo, quando foi baleado pelas costas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
O policial militar Max Freitas da Silva, de 45 anos, foi morto na última quinta-feira (16) após reagir a uma tentativa de assalto em um shopping, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o sargento estava à paisana e foi baleado nas costas.
Ex-subsecretário de saúde do Rio fura acordo de delação e é preso
Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar Max, mas o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia no shopping.
Leia também
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram do centro comercial levando a arma do policial militar. Há a possibilidade também de um terceiro homem estar envolvido no crime, que será investigado pela DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).
Max será enterrado neste sábado (18), em Vista Alegre, também em São Gonçalo. O sargento da PM trabalhava na corporação há 19 anos e atualmente atuava no DCMun (Depósito Central de Armas e Munições). O militar deixa esposa e filho.
Dengue ameaça estados do Nordeste, Espírito Santo e Rio
De acordo com a plataforma de dados Fogo Cruzado, Max foi o quinto agente de segurança baleado nesta semana. Só no início deste ano, três homens, entre policiais civis e militares, morreram de serviço ou de folga.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa