Policiamento é reforçado após homens interditarem vias de Vila Isabel, na zona norte do Rio
Manifestantes queimaram pneus em protesto pelas mortes de um adolescente e de um motoboy no morro dos Macacos
Rio de Janeiro|Do R7
O policiamento continua reforçado em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, depois que manifestantes queimaram pneus e barricadas nas principais vias do bairro, na tarde desta segunda-feira (5), em protesto pela morte de um motoboy e um adolescente, de 13 anos. O túnel Noel Rosa chegou a ser interditado nos dois sentidos. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), o trânsito foi normalizado às 13h40.
Por volta das 13h, o helicóptero da RECORD flagrou o momento em que um grupo incendiou caçambas de lixo no Boulevard 28 de Setembro e na rua Torres Homem. Houve correria, e a tropa de Choque da Polícia Militar precisou ser acionada. Segundo a corporação, não há registros de prisões ou apreensões.
Mortes no morro dos Macacos
Guilherme de Souza de Assis, de 13 anos, e o motoboy Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20 anos, morreram baleados durante um confronto entre traficantes rivais no morro dos Macacos, na noite do último domingo (4).
A mãe do menino, identificada como Maria Joanice de Souza Melo, também foi atingida durante a ação. Ela foi socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo o boletim médico, o estado de saúde é estável.